Pra você que só sabe o trivial na arte de cozinhar e está cansada de pagar mico fazendo aquelas receitas sofisticadas dos livros, perdendo horas quebrando a cabeça, fiz esse blog.
Aqui veremos receitas fáceis e saborosas, que qualquer um pode fazer. As quantidades normalmente são para solteiros ou casais, porém se quiser aproveitar para sua família basta dobrar ou triplicar os ingredientes.
Bom apetite!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Pasta de Grão de Bico

Hoje a receitinha é de uma pastinha deliciosa de grão de bico para passar na torrada ou servir de molhinho para algum petisco.

Para o pessoal vegatariano é uma excelente dica!

Sei que você não tem tudo na dispensa, mas vale a pena para um dia que você for receber alguns amigos em casa, para um bate papo informal, ter essa receitinha deliciosa. Deixe de preguiça e vá as compras...rs

Minha primeira sugestão é que compre o grão de bico e o thaine (indispensável na receita) numa loja popular chamada Casa Pedro. Se em sua cidade não tiver, procure em casas que tenham ervas, grãos e temperos, pois no mercado esses produtos são um pouco mais caros.

Não estou fazendo propaganda da Casa Pedro, mas lá realmente é bem mais barato e você compra facilmente em quantidades pequenas.

Você vai precisar de 250 gramas de grão de bico, 150 gramas de thaine, sal, limão, três dentes de alho, duas colheres de sopa de azeite e três colheres de sopa de salsinha picada.

Para fazer é bem fácil, mas atenção, o grão de bico tem que estar de molho em água de um dia para o outro.

Você ferve o grão até ficar bem molinho, depois bata no liquidificador com todos os outros ingredientes, exceto o thaine. Após formar o creme, misture dentro de uma vasilha com o thaine e está pronto.

Como já disse antes, fica delicioso para passar em torradas, biscoitos salgados ou qualquer outro tira-gosto que possa molhar no creme.

Muitos devem estar perguntando, o que é thaine?????

Normal, até aprender a receita não conhecia mas é um tempero indispensável no molhinho. O thaine nada mais é que óleo de gergilim ok, nas lojas especializadas é facilmente encontrado e até em grandes mercados.

Bom apetite pessoal!

1 comentários:

LIZA® disse...

Quem fazia uma hamusterrine que era um show, era meu pai ..

Postar um comentário