Pra você que só sabe o trivial na arte de cozinhar e está cansada de pagar mico fazendo aquelas receitas sofisticadas dos livros, perdendo horas quebrando a cabeça, fiz esse blog.
Aqui veremos receitas fáceis e saborosas, que qualquer um pode fazer. As quantidades normalmente são para solteiros ou casais, porém se quiser aproveitar para sua família basta dobrar ou triplicar os ingredientes.
Bom apetite!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Macarrão na Pressão by Cacau


Esse prato foi sugerido por uma leitora, a Cláudia, mais conhecida como Cacau.

O prato preferido dela e da família quando estão de férias, chegando daquela maravilhosa praia, afinal basta praticamente jogar tudo na panela de pressão e em pouco tempo o almoço está pronto sem muito trabalho.

Achei uma ótima receita e resolvi então partilhar com vocês, obviamente com autorização da autora.

Pegue sua panela de pressão e misture dentro dela 500 gramas de carne moída refogada a seu gosto, um pacote de macarrão parafuso, uma lata de molho de tomate, uma lata de creme de leite com o soro e meio litro de água. Se quiser acrescente mais um pouco de sal ou então um tablete de caldo de carne.

Depois de misturar tudo isso, tampe a panela, ligue o fogo, deixe até a pressão apitar, abaixe ao mínimo o fogo e espere cinco minutinhos no máximo.

Retire da panela e espalhe tudo em um pirex bem misturadinho, acrescente sobre o macarrão fatias de queijo mussarela, e provavelmente ali o queijo já terá derretido o suficente com a quentura do próprio macarrão. Mas caso deseje, ponha no forno por uns minutinhos só até terminar de derreter o queijo.

Essa receita prática e rápida também pode ser feita com frango desfiado ou até mesmo só o macarrão sem as carnes, tudo depende mais do seu gosto. Muito bem, agora é só fazer e me contar depois o resultado!

3 comentários:

Dyl disse...

A cacau me mata se ninguém fizer e elogiar..hahahaha

Unknown disse...

Mato não Dyl, sei que fica show..aí ,não coloco nem sal , nem caldo de carne,porque a carne moída já esta temperada e pronta e o molho de tomate tem sal.(tu acrescentou coisa ai muié!),mas, vou experimentar pra ver como fica o sabor.

Dyl disse...

Por isso que botei se quiser, e olha, da certo...hahahaha

Postar um comentário