Pra você que só sabe o trivial na arte de cozinhar e está cansada de pagar mico fazendo aquelas receitas sofisticadas dos livros, perdendo horas quebrando a cabeça, fiz esse blog.
Aqui veremos receitas fáceis e saborosas, que qualquer um pode fazer. As quantidades normalmente são para solteiros ou casais, porém se quiser aproveitar para sua família basta dobrar ou triplicar os ingredientes.
Bom apetite!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Bolo de Chocolate


Um bolo de chocolate muito simples, feito no liquidificador, sugestão da amiga e colaboradora Van, acho que vocês vão adorar, mas comam com moderação...hahaha


Você precisa ter em casa, três ovos, duas xícaras de farinha de trigo, uma xícara de chocolate em pó, duas xícaras de açúcar, quatro colheres de sopa de margarina derretida ou então 3/4 de xícaras de óleo de soja, uma colher de sopa de fermento em pó e uma xícara de leite morno.

Coloque tudo no liquidificador e bata, caso fique ainda meio mole, acrescente mais um pouco de farinha de trigo, mais ou menos meia xícara. Ficará como um creme mais encorpado.

Basta agora colocar no forno, pré-aquecido, por mais ou menos 40 minutos, a uns 180 / 200 graus. Está pronta a massa do seu bolo.

A cobertura é a seu gosto, tem pessoas que fazem um chantilly, outras um doce de leite, e a Van sugere uma cobertura de brigadeiro.

Está ai mais uma sobremesa deliciosa para vocês degustarem, aproveitem!

2 comentários:

Van Stein disse...

amoooooooooooore, são 3/4 (três quartos) de xícara de cha de óleo.

corrige aí se der tá? bjos

Dyl disse...

Está corrigido, eu não testei ainda, coloquei pq vc fez e disse que ficou uma delícia...confio. Mas vou fazer em breve pq é muito fácil e parece mesmo delicioso.

Postar um comentário