Pra você que só sabe o trivial na arte de cozinhar e está cansada de pagar mico fazendo aquelas receitas sofisticadas dos livros, perdendo horas quebrando a cabeça, fiz esse blog.
Aqui veremos receitas fáceis e saborosas, que qualquer um pode fazer. As quantidades normalmente são para solteiros ou casais, porém se quiser aproveitar para sua família basta dobrar ou triplicar os ingredientes.
Bom apetite!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Delícia Diet

A pedidos colocarei uma receita ótima que aprendi, é uma deliciosa sobremesa, e o que é melhor, totalmente diet.

Vocês precisam ter em casa cinco fatias de abacaxi, duas xícaras de água, seis colheres de sopa de adoçante, três claras já batidas em neve, duas folhas de gelatina vermelha, cinco ameixas secas e uma caixa de pudim de baunilha diet.

Só os ingredientes já estão dando água na boca né? Então vamos preparar logo essa delícia.

Junte quatro colheres de adoçante com as claras em neve e dê uma nova batidinha, detalhe, acrescente aos poucos o adoçante e vá batendo.

Agora pegue as duas folhas de gelatina vermelha, corte-as e deixe na água quente até desmanchar, como você tem costume de derreter a gelatina tradicionalmente.

Você então ferve as fatias de abacaxi com mais duas colheres de adoçante.

Depois de pronto, corte em pedaços pequenos e misture no merengue juntamente com a gelatina desmanchada, a calda do abacaxi e leve à geladeira até endurecer.

Agora você faz o pudim de baunilha seguindo passo a passo a orientação da caixinha, mas não deixe engrossar, ok?

Deixe esfriar, pegue a gelatina já pronta e durinha da geladeira, jogue o creme do pudim por cima, enfeite com as ameixas cozidas, podem ser picadas ou amassadinhas, vai da sua criatividade.

Para quem não gosta de ameixa pode botar pedacinhos de abacaxi bem picadinhos também, ou cerejas, mas a receitinha original é com ameixas que eu particularmente acho bem saborosas.

Espero que aproveitem a receita e façam essa deliciosa sobremesa diet, beijos e até breve.

1 comentários:

LIZA® disse...

Hummmmmmmmm ...gostei ...vou comprar essas folhas de gelatina e o abacaxi ..depois te conto ...brigada, fia!!!

Postar um comentário