Pra você que só sabe o trivial na arte de cozinhar e está cansada de pagar mico fazendo aquelas receitas sofisticadas dos livros, perdendo horas quebrando a cabeça, fiz esse blog.
Aqui veremos receitas fáceis e saborosas, que qualquer um pode fazer. As quantidades normalmente são para solteiros ou casais, porém se quiser aproveitar para sua família basta dobrar ou triplicar os ingredientes.
Bom apetite!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Torta Salgada de Sardinha



A nossa receitinha prática de hoje é de uma deliciosa torta de sardinha em lata.

Pois bem, vamos aos ingredientes da massa, você vai precisar de dois copos de farinha de trigo, de um a dois copos de leite, um copo de óleo, dois ovos, uma colher de fermento em pó, uma colher de chá de sal e uma colher de sopa de açúcar.

Agora para o recheio são três latas de sardinha, um tomate cortado em pequenos pedaços, uma cebola cortada em rodela ou picada, dois ovos cozidos em pequenos pedaços, dois dentes de alho amassados, azeitonas verdes picadinhas, uma colher de azeite e coetro a seu gosto.

Refogue a cebola e o alho no azeite, depois junte o resto dos ingredientes do recheio, lembre-se de amassar as sardinhas com o garfo para ficar mais pastoso o recheio. Deixe descançando até fazer a massa.

Agora jogue os ingredientes da massa no liquidificador, não esqueça de ir acrescentando a farinha e o leite aos poucos, até ver que a massa ficou homogênea e de boa consistência.

Agora é a hora de montar a torta em uma assadeira, já previamente untada. Você coloca um pouco da massa, depois cobre com parte do recheio já misturado, depois nova camada de massa, a seguir mais uma camadinha de recheio e por último uma camada bem fininha da massa.

Se quiser pode botar um pouco de queijo parmesão sobre a torta e leve ao forno apenas para endurecer, deve levar no máximo vinte minutinhos.

Para enfeitar vale jogar um pouco de azeitonas em cima dela também e o próprio coentro se for na folha.


Gostaram, então mãos na massa e bom apetite!

2 comentários:

LIZA® disse...

Isso é um pecado ... logo pra mim que to de dieta ...

Van Stein disse...

eu vou abrir uma brecha na dieta pra fazer essa...mas só no final de semana ¬¬

Postar um comentário