Pra você que só sabe o trivial na arte de cozinhar e está cansada de pagar mico fazendo aquelas receitas sofisticadas dos livros, perdendo horas quebrando a cabeça, fiz esse blog.
Aqui veremos receitas fáceis e saborosas, que qualquer um pode fazer. As quantidades normalmente são para solteiros ou casais, porém se quiser aproveitar para sua família basta dobrar ou triplicar os ingredientes.
Bom apetite!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Delicioso Quibe de Forno


Hoje nossa receitinha será de uma comida árabe muito conhecida e apreciada pelos brasileiros...um prato maravilhoso que pode ser degustado apenas junto a uma salada ou até com o tradicional arroz e feijão de cada dia.

Vamos precisar de três dentes de alho amassados, quatro tabletes de caldo de carne, duas a três cebolas picadas, meia xícara de hortelã e meia xícara de salsa e cebolinha picadinhas, dois tomates picados, três colheres de sopa de maionese, 250 g de trigo para quibe, 600 g de carne moída, 500 ml de água fervente e pimenta síria a gosto.

Se quiser colocar recheio, separe umas 300 g de mussarela, um pote de requeijão, e três ovos cozidos já cortados em pedacinhos.

Um pouco antes de fazer o prato, deixe o trigo de kibe descansando em um recipiente já com água fervendo e os caldos de carne dissolvidos nela. Pode deixar por uma hora ou até mais se quiser.

Feito isso, misture em uma bacia ou outro recipiente bem grande todos os demais ingredientes, ou seja, o alho, as cebolas, hortelã, salsa e cebolinha, maionese, carne moida, tomates e a pimentinha. Acrescente diretamente o trigo de kibe e misture mais uma vez, com as próprias mãos mesmo.

Agora em uma forma alta, previamente untada, coloque uma camada grossa dessa massa, nivele com uma colher ou espátula, espalhe por toda superfície o requeijão e os ovos picados, cubra com as folhas de mussarela e jogue por cima a outra metade da massa.

Para assar, coloque o refratário no forno, pré-aquecido a 180°C, e deixe por no máximo 45 minutos para que não fique muito ressecado e nem cru. Uma dica é colocar a forma dentro de outra um pouco maior para que não queime na base e fique cru em cima.

Vocês devem estar dizendo que essa receita demora mais e dá um pouco mais de trabalho, mas o resultado final vai mostrar que vale a pena tanta espera. Bom apetite pessoal!

3 comentários:

Van Stein disse...

cruzes...deu até fome!!!!

LIZA® disse...

Saudades do quibe do meu paizinho ...

Dyl disse...

Foi uma homenagens as suas raizes Liza...rs

Postar um comentário