Pra você que só sabe o trivial na arte de cozinhar e está cansada de pagar mico fazendo aquelas receitas sofisticadas dos livros, perdendo horas quebrando a cabeça, fiz esse blog.
Aqui veremos receitas fáceis e saborosas, que qualquer um pode fazer. As quantidades normalmente são para solteiros ou casais, porém se quiser aproveitar para sua família basta dobrar ou triplicar os ingredientes.
Bom apetite!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Pão de Queijo Caseiro


Qual brasileiro não gosta de pão de queijo?

Um lanche tipicamente mineiro mas que tomou conta do país inteiro e é realmente uma delícia. Puro, acompanhado de café, chá, refrigerantes, a verdade é que é difícil resistir ao bom pão de queijo.

Por isso, aceitando sugestão de uma amiga, aqui vai a receitinha de um bem simples, feito em casa, para que você se delicie no seu lanchinho da tarde.

Vamos precisar de uma caixinha de 200 ml de creme de leite, uma colher de chá de sal, um copo tamanho daqueles de requeijão de queijo ralado, a sugestão é misturar metade parmesão e metade mussarela ralados. E para completar um copo do tamanho de copo de requeijão de polvilho, pode ser doce mesmo.

Agora é tudo bem simples, misture com as mãos os ingredientes, se necessário acrescente um pouco mais do polvilho até que a mistura solte fácil das mãos e fique no ponto de fazer as bolinhas. O tamanho é a seu gosto, lembrando que ele cresce um pouco, mas acredito que quanto maior mais gostoso fica né?

Depois espalhe as bolas em uma forma já untada com manteiga, deixe em forno pré-aquecido alto e vá controlando até que veja que o pão de queijo já tomou forma e ficou douradinho. Ah, deixe um espaço entre as bolas na forma de uns dois centrimetros para que eles ao crescer não grudem um no outro ok?

Agora é só degustar mais essa delícia!!! Bom apetite pessoal!

1 comentários:

LIZA® disse...

Isso é uma maldade que vc faz comigo ...buáaaaaaaaaaa ..rs

Postar um comentário