Pra você que só sabe o trivial na arte de cozinhar e está cansada de pagar mico fazendo aquelas receitas sofisticadas dos livros, perdendo horas quebrando a cabeça, fiz esse blog.
Aqui veremos receitas fáceis e saborosas, que qualquer um pode fazer. As quantidades normalmente são para solteiros ou casais, porém se quiser aproveitar para sua família basta dobrar ou triplicar os ingredientes.
Bom apetite!

domingo, 31 de outubro de 2010

Filé de Peixe na Mostarda


Oi pessoal, estive um tempinho fora mas agora já estou de volta e com uma receita saudável e gostosa.

Esse filé de peixe é saborosíssimo e de fácil preparo, então vamos aos ingredientes e mão no peixe...rs

Mais ou menos um kilo de filé de pescada, suco de meio limão, duas colheres de sopa de maionese light, rs, duas colheres de sopa de mostarda, um pouco de salsinha picada, azeite de oliva para pincelar os filés e sal e pimenta do reino a seu gosto.

Agora vamos ao preparo do prato, tempere os filés com o sal, a pimenta e o suco do limão. Deixe um pouco descansando no tempero e enquanto isso misture a maionese com a salsa e com a mostarda. Feito isso, agora pincele os filés com azeite, depois coloque a mistura de maionese com a salsa e mostarda por cima deles, tudo isso já dentro da forma refratária já untada.

Agora basta colocar por alguns minutos em forno médio, o tempo de dourar sem tirar a maciez do peixe. Provavelmente esse processo deve durar uns 12 minutos, dependendo do seu forno. Pode ser feito no microondas, só que ai é em forno alto e por no máximo oito minutos, não esquecendo nesse caso de usar um refratário com tampa.

Bem, é isso, bom apetite, o acompanhamento é você quem sabe, mas nunca devemos esquecer do nosso arroz branco e quem sabe uma saladinha de alface e tomates. Mas podemos usar cenoura, ervilha, use sua criatividade.

2 comentários:

RaquelAlmeida disse...

Dyl arrasando nas dicas light. Fazer dieta é isso, tem que inventar temperos pq ninguém merece o filé de peixe ou frango apenas grelhado... Pra complementar suas dicas: tem mostarda light também, comprei da taeq. Troquei, assim como o molho barbecue e aqueles molhinhos de salada. Beijo.

Dyl disse...

tô tentando botar receitas lights pelas necessidade das pessoas de uma vida mais saudável.

Postar um comentário