Pra você que só sabe o trivial na arte de cozinhar e está cansada de pagar mico fazendo aquelas receitas sofisticadas dos livros, perdendo horas quebrando a cabeça, fiz esse blog.
Aqui veremos receitas fáceis e saborosas, que qualquer um pode fazer. As quantidades normalmente são para solteiros ou casais, porém se quiser aproveitar para sua família basta dobrar ou triplicar os ingredientes.
Bom apetite!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Feijoada Vegetariana

A maior parte dos brasileiros adoram uma feijoada, por isso, pensando naqueles que gostam porém, por motivo de saúde, não podem abusar, resolvi postar essa receitinha que me indicaram.

Quem fez me deu a dica que é altamente saborosa e bem saudável, então vamos divulgar para todo mundo né?

Vamos lá, os ingredientes são mais ou menos um kilo de feijão preto já cozido, carne de soja cortadinha em pedaços fartos, abóboras moranga com casca cortada em pedaços grandes também, beringela já cortada em pedaços generosos e sem casca, cebola cortada em rodelas grandes, cenoura cortada ao comprido em pedaços grossos, sal e pimenta e alho a seu gosto e um pouco de cheiro verde para o toque final do prato.

O modo de preparo é simples, refogue junto com o alho os legumes mais duros, cozinhe por algum tempo, depois coloque o restante dos ingredientes, misture bem e deixe cozinhar mais alguns minutos.

Agora acrescente o feijão, o sal e a pimenta, deixe ferver e pra finalizar coloque o cheiro verde.

Pronto, agora sirva com arroz integral ou branco e couve a mineira, como toda boa feijoada pede e bom apetite pessoal!

0 comentários:

Postar um comentário