Pra você que só sabe o trivial na arte de cozinhar e está cansada de pagar mico fazendo aquelas receitas sofisticadas dos livros, perdendo horas quebrando a cabeça, fiz esse blog.
Aqui veremos receitas fáceis e saborosas, que qualquer um pode fazer. As quantidades normalmente são para solteiros ou casais, porém se quiser aproveitar para sua família basta dobrar ou triplicar os ingredientes.
Bom apetite!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Torradas de Alho e Carne


Muitas vezes sobra aquele pãozinho do café da manhã, você acaba comprando outros frescos no outro dia e ficam ali perdidos alguns pedaços de pão, algumas fatias, uma sobrinha que com certeza pode virar uma deliciosa torrada.

Você utiliza então aquele "pão dormido", podendo cortar rodelas de pão francês ou então fatias do pão de forma.

Muito bem, você precisa então desse "pão velho", de um tablete de caldo de carne e de dois alhos, umas três colheres de sopa de margarina ou manteiga, mas fique atenta, dependendo da quantidade de torradas, precisa aumentar a quantidade dos ingredientes. Você verá essa necessidade na hora que preparar as pastinhas, ok?

Vamos fazer dois tipo de torradinhas, em umas você vai usar a manteiga (margarina), misturada com o caldo de carne amassadinho no garfo. A outra também vai a mistura da manteiga (margarina) e os dois dentes de alho espremidos ou bem amassadinhos.

Feito as duas pastinhas, agora você passa em um dos lados das fatias de pão, mas não misture as pastas, estamos preparando torradas de dois sabores diferentes, por isso é só passar separadamente nelas e botar num recipiente que possa ir ao forno até que o pão fique crocante.

Em alguns minutos você tem dois tipos de torradas deliciosas e pode degustar junto ao seu café, chá ou até suco preferido.

Fácil não é? E eu posso garantir, bem sululentas, costumo sempre ter em casa, enchemos sempre um potinho dessas torradas e vamos comendo durante dois, três dias, isso quando as crianças permitem que sobre para tantos dias, rs.

0 comentários:

Postar um comentário