Pra você que só sabe o trivial na arte de cozinhar e está cansada de pagar mico fazendo aquelas receitas sofisticadas dos livros, perdendo horas quebrando a cabeça, fiz esse blog.
Aqui veremos receitas fáceis e saborosas, que qualquer um pode fazer. As quantidades normalmente são para solteiros ou casais, porém se quiser aproveitar para sua família basta dobrar ou triplicar os ingredientes.
Bom apetite!

sábado, 29 de janeiro de 2011

Creme de Mandioquinha com Bacon



Olá pessoal, que tal hoje um delicioso creme de mandioquinha com bacon e torradas?

Tenha em mãos 250 gramas de bacon já partidinho, 1 kg de mandioquinha já sem casca e cortada em cubos pequenos, uma lata de creme de leite, um tablete de caldo de legumes já diluido na água, duas colhes de sopa de margarina, três dentes de alho picadinhos,um pouco de azeite de oliva, umas dez fatias de pão de forma cortado em cubinhos, sal e pimenta do reino a gosto, salsinha a gosto.

Primeiro você irá dourar o bacon em uma panela em sua própria gordura, retire-o e nessa mesma gordura você coloca a mandioquinha já cortada para refogar, junto ao caldo de legumes, alho e pouco sal.

Você pode colocar tudo isso em uma panela de pressão e deixar cozinhando por uns 15 minutos, após começar a pressão. Nesse momento o bacon já estará junto a mandioquinha.

Depois que retirar da pressão, acrescente o creme de leite e deixe no fogo por mais uns 2 minutinhos. Desligue, salpique salsa e vá fazer as torradinhas.

A torrada você utilizará numa frigideira o azeite de oliva para fazê-la. Misture o azeite, a manteiga e um pouco de alho, acrescentando aos poucos os cubos de pão de forma e a pimenta do reino.

Vá mexendo devagar para não queimar e não dourar de um lado só, quando dourar, desligue o fogo e salpique um pouco da salsa. Coloque o creme no prato, na lateral as torradinhas.

Pronto, você e sua família podem se deliciar, essa quantidade da para um mínimo de 4 pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário