Pra você que só sabe o trivial na arte de cozinhar e está cansada de pagar mico fazendo aquelas receitas sofisticadas dos livros, perdendo horas quebrando a cabeça, fiz esse blog.
Aqui veremos receitas fáceis e saborosas, que qualquer um pode fazer. As quantidades normalmente são para solteiros ou casais, porém se quiser aproveitar para sua família basta dobrar ou triplicar os ingredientes.
Bom apetite!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cuzcuz de Calabresa

Que tal fazer um cuzcuz salgado delicioso para sua família??

Então vamos lá, nossa primeira receita de 2011 promete muitos hummmmmmmmms...rs

Mâos na massa pessoal!

Você precisa ter em casa:

1 cebola grande picada, 1/3 de xícara(chá) de óleo, 2 tomates picados, 300 g. de linguiça calabresa em rodelas, 1 lata de ervilha já escorrida, 2 xícaras(chá) de água,1 cubo de caldo de carne, 1 xícara de farinha de milho, 1/2 xícara de farinha de mandioca, cheiro verde picado a gosto, sal e molho de pimenta vermelha a gosto, manteiga ou margarina apenas para untar a forma.

Para decorar corte fatias de ovos cozidos, tomates e azeitonas.

Modo de Preparo

Decore o fundo e as laterais de uma forma de buraco no meio já untada com as fatias de tomate, ovo, azeitonas e reserve.

Em uma panela, refogue a cebola no óleo por 3 minutos. Adicione a ervilha refogando por mais 2 minutos podendo já juntar o caldo de carne e a água.

Acrescente em seguida as farinhas misturadas, aos poucos, mexendo por 3 minutos. Adicione agora a linguiça já picada, cheiro-verde, pimenta e sal, misture e desligue. Transfira para a forma e deixe esfriar.

Depois disso é só desenformar e bom apetite.

0 comentários:

Postar um comentário