Pra você que só sabe o trivial na arte de cozinhar e está cansada de pagar mico fazendo aquelas receitas sofisticadas dos livros, perdendo horas quebrando a cabeça, fiz esse blog.
Aqui veremos receitas fáceis e saborosas, que qualquer um pode fazer. As quantidades normalmente são para solteiros ou casais, porém se quiser aproveitar para sua família basta dobrar ou triplicar os ingredientes.
Bom apetite!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Fritada de Sardinha


Olá pessoal, hoje a receita é a mais simples possível, porém bastante saborosa.

Em poucos minutinhos você consegue fazer com dois ou três ovos, uma latinha de sardinha a óleo e cebola picadinha uma deliciosa fritada.

Pegue todo conteúdo de sardinha da lata, retire aquela espinha que tem no meio delas e amasse suavemente com o garfo as sardinhas. Depois pique meia cebola em pequenos pedacinhos, misture aos ovos já mexidos, uma pitadinha de sal e pronto.

Pode fazer uma grande fritada ou dividir em duas ou três medidas iguais e fazer porções individuais. Isso vai depender da sua fome e de quantas pessoas vão partilhar essa delícia.

Agora é só fritar em uma frigideira com manteiga ou óleo, isso fica a seu critério, até dourar. Está pronto um prato bem simples e muito gostoso utilizando apenas criatividade.

Como complemento aquele arrozinho e feijão que todo brasileiro ama, ou até um macarrãozinho ao alho e óleo.

2 comentários:

Carlos Matsubara disse...

Legal!!!

vou acompanhar

LIZA® disse...

Nossinhora ..deu água na boca ...e eu tenho é lata de sardinha aqui ..vou fazer amanhã ..adorei ..

Postar um comentário