Pra você que só sabe o trivial na arte de cozinhar e está cansada de pagar mico fazendo aquelas receitas sofisticadas dos livros, perdendo horas quebrando a cabeça, fiz esse blog.
Aqui veremos receitas fáceis e saborosas, que qualquer um pode fazer. As quantidades normalmente são para solteiros ou casais, porém se quiser aproveitar para sua família basta dobrar ou triplicar os ingredientes.
Bom apetite!

sábado, 8 de maio de 2010

Hamburguinho com Fritas

Vamos lá...você pega umas cinco unidades de hamburgueres desses de caixinha, descongela e faz uma massa uniforme colocando junto uma cebola pequena cortada em pedacinhos, dois dentes de alho também em pedacinhos pequenos ou amassados e se quiser pimenta do reino a gosto.

Depois disso, faz pequenos hamburguinhos com as palmas da mão, imagine uma almôndega grande achatada, o formato é praticamente esse porque eles devem ficar mais gordinhos que esses hamburgueres industrializados que já conhecemos muito bem.

Passe cada um na farinha de trigo, depois nos ovos já mexidos, depois na farinha de rosca. Pronto, você agora já empanou eles. Em uma frigideira já aquecida e com óleo, frite-os até dourar os dois lados e ficar com a casquinha de aparência crocante.

Deixe escorrer em papel toalha, guardanapo, papel de pão, no que você tiver em casa para tirar o excesso de óleo, afinal de contas somos pessoas saudáveis. rs

Depois é só pegar aquela boa e prática batata pré-frita de pacote, fritar do modo que sempre faz, sal a gosto e está pronto o seu prato.

Alguns exagerados e gulosos ainda acrescentam um arrozinho e feijão para completar a refeição, vai ao gosto e tamanho da fome do cozinheiro.

Viu, simples e saboroso, bom apetite e até a próxima sugestão!

2 comentários:

LIZA® disse...

Nossa! amei a receita .. vou mandar umas receitinhas boas proce ...

Dyl disse...

manda sim, tô aguardando.

Postar um comentário