Pra você que só sabe o trivial na arte de cozinhar e está cansada de pagar mico fazendo aquelas receitas sofisticadas dos livros, perdendo horas quebrando a cabeça, fiz esse blog.
Aqui veremos receitas fáceis e saborosas, que qualquer um pode fazer. As quantidades normalmente são para solteiros ou casais, porém se quiser aproveitar para sua família basta dobrar ou triplicar os ingredientes.
Bom apetite!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Drumet da Sofini

O drumet é aquela coxinha feita da asa do frango sabe, você encontra em pacote facilmente em supermercados e não é muito caro.

Você precisa ter em casa algum tipo de molho, a sugestão é o molho italiano para saladas, mas pode utilizar o molho que preferir.

Um pacote dessa coxinha de drumet, sal, uma pimentinha vermelha em molho se gostar, meia xícara de farinha de rosca, se quiser também pode botar um ou dois dentes de alho picadinhos em forma de lâminas ou mesmo uma colher de sobremesa daquele tempero de alho e cebola em pó que você compra em copinho.

Agora a parte mais fácil, junte os pedaços do frango com o molho, o sal, a pimenta e agite bem se for dentro de um saco plástico ou então em uma vasilha misture bastante. Depois, passe eles pelo alho e pela farinha de rosca até ficar bem cobertinho.

Pronto, agora unte uma forma com manteiga ou mesmo óleo e coloque no forno médio/baixo até ficar coradinho. Se colocar em forno alto ficará cru por dentro e torradinho por fora, por isso tenha paciência e utilize o forno moderado para ficar todo uniforme.

Agora é só se deliciar com mais esse prato sugerido por leitores nossos, pode comer com um arrozinho e salada no almoço ou jantar, ou então usar como aperitivo com algum molho de sua preferência.

Bom apetite!

1 comentários:

Van Stein disse...

vou fazeeeeeeeeeeeeer...já deu até fome

Postar um comentário