Pra você que só sabe o trivial na arte de cozinhar e está cansada de pagar mico fazendo aquelas receitas sofisticadas dos livros, perdendo horas quebrando a cabeça, fiz esse blog.
Aqui veremos receitas fáceis e saborosas, que qualquer um pode fazer. As quantidades normalmente são para solteiros ou casais, porém se quiser aproveitar para sua família basta dobrar ou triplicar os ingredientes.
Bom apetite!

sábado, 22 de maio de 2010

Pavê de biscoito maisena


Separe dois pacotes de biscoito maisena e para o recheio e cobertura, umas quatro colheres de sopa de manteiga, quatro gemas de ovo, umas seis colheres bem cheias de açúcar, uma lata de creme de leite, uma lata de leite condensado e cinco colheres de sopa de chocolate em pó. Se quiser elaborar mais ainda pegue também um pacotinho de coco ralado.

O creme é fácil...leve ao fogo médio, obviamente em uma panela, a manteiga com o açúcar, vá misturando bem, e em seguida despeje as gemas. Quando perceber que foi feito um creme não muito grosso da mistura, é só adicionar o creme de leite e o achocolatado e misturar por mais um minutinho. Desligue o fogo e deixe esfriar um pouco. Está pronto seu recheio.


Cobrir um pirex não muito grande com os biscoitos inteiros ou triturados (a seu gosto) e espalhe por cima uma camada de creme. Continuar assim, até o creme terminar, devem dar aproximadamente duas camadas de recheio , deixando a última camada sendo a de biscoitos.

Depois levar à geladeira e quando já estiver gelado, cobrir com o leite condensado já cozido e misturado ao pacote de coco ralado. Em mais alguns minutos na geladeira estará pronta a sua deliciosa sobremesa.

Essa receita leva um pouco mais de tempo e ingredientes mas é tão deliciosa que não podia deixar de postar. Muitas pessoas devem inclusive conhecer similares, procurei simplificar ao máximo, mas sem perder o sabor.

2 comentários:

alexandre disse...

Pavê de biscoito de maizena??
Isso é legal??
deve ser tão gostoso q devia ser proibido!!!!
huuuummmm.......

LIZA® disse...

Hummmmmmm ...gostei desse ...

Postar um comentário