Pra você que só sabe o trivial na arte de cozinhar e está cansada de pagar mico fazendo aquelas receitas sofisticadas dos livros, perdendo horas quebrando a cabeça, fiz esse blog.
Aqui veremos receitas fáceis e saborosas, que qualquer um pode fazer. As quantidades normalmente são para solteiros ou casais, porém se quiser aproveitar para sua família basta dobrar ou triplicar os ingredientes.
Bom apetite!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Brigadeirão de Microondas - By Shift Vann


Então, hoje teremos uma outra receita doce, afinal de contas todo mundo aprecia um docinho vez ou outra, principalmente um como esse ai, prático e rápido de preparar.

O brigadeirão de microondas leva uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite, uma xícara de chocolate em pó, três ovos, uma colher de sopa de margarina e chocolate granulado para cobrir ele todinho.

Hum, só de postar já me deu água na boca!

Pegue todos esses ingredientes, bote no liquidificador e bata até que se faça uma massa com praticamente o dobro do tamanho inicial. Unte uma forma dessas modelo tipo anel, despeje cuidadosamente a massa dentro e leve ao microondas em potência média por uns 8 minutos.

Atenção, sua forma tem que ser do tipo que pode colocar em microondas hein?!

Espere uns minutinhos, observe se ele já está com uma consistência boa, durinho e ai basta desinformar e cobrir com o granulado. Algumas pessoas, como eu, ainda enfeitam com cereja ou até com morangos, mas só o brigadeirão puro fica uma delícia e bem bonito.

Preparem e me digam depois se não foi prática e maravilhosa essa idéia!

2 comentários:

Van Stein disse...

eu amooooooooooooooooooo brigadeirão hehehehehe

mas tem que esperar ficar morninho pra desenformar hein?

LIZA® disse...

Nossinhora ...essa eu vou fazer nesse feriadao ...ainda mais no micro ..preciso só comprar a forma .. mas refratario tb pode, né??

Postar um comentário