Pra você que só sabe o trivial na arte de cozinhar e está cansada de pagar mico fazendo aquelas receitas sofisticadas dos livros, perdendo horas quebrando a cabeça, fiz esse blog.
Aqui veremos receitas fáceis e saborosas, que qualquer um pode fazer. As quantidades normalmente são para solteiros ou casais, porém se quiser aproveitar para sua família basta dobrar ou triplicar os ingredientes.
Bom apetite!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Bolinhos da vovó


Quem nunca provou ou escutou falar dos bolinhos de chuva da vovó?

Muito bem, aqui vai uma receitinha bem simples desse famoso bolinho, onde cada vó poem seu amor como toque final.

Você vai precisar de um ovo, quatro xícaras de açúcar, uma xícara de leite, uma colher de bicabornato de sódio (vende em pacotinho no mercado ou padaria), uma e meia xícara de farinha de trigo (você vai botando até dar o ponto de massa).

Muito bem, misturando tudo isso faça agora aquela massa bem homogênea, a seguir forme os bolinhos com as mãos, a medida para cada um é mais ou menos uma colher de sopa, o formato de seu bolinho você escolhe. Eu particularmente gosto em formato de discos com aquele furinho no meio.

Agora frite rapidamente em óleo bem quente, retire o excesso de óleo e, se quiser, para ficar mais gostoso, passe em uma mistura de açúcar refinado com canela em pó.

Prepare seu café ou chá e se delicie com mais essa receitinha da roça, "bão" demais da conta, viu?!

0 comentários:

Postar um comentário