Pra você que só sabe o trivial na arte de cozinhar e está cansada de pagar mico fazendo aquelas receitas sofisticadas dos livros, perdendo horas quebrando a cabeça, fiz esse blog.
Aqui veremos receitas fáceis e saborosas, que qualquer um pode fazer. As quantidades normalmente são para solteiros ou casais, porém se quiser aproveitar para sua família basta dobrar ou triplicar os ingredientes.
Bom apetite!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Rocambole Delícia



Depois de algum tempo viajando voltei com uma boa receita de rocambole, aliás um doce que eu adoro.

Vamos lá, você precisa ter em casa uma xícara de farinha de trigo, uma xícara de açúcar refinado, uma colher de sopa de fermento em pó e seis ovos separando as claras. O açúcar de confeiteiro é bem poquinho, só para polvilhar por cima, seria legal se tivesse também.


Para o recheio podem ser 500 gramas de goiabada derretida, ou então um pote de doce de leite, ou então uma lata de brigadeiro ou geléia de morango. A parte do recheio é com sua criatividade e gosto, eu particularmente gosto mais do tradicional de goiabada.


O modo de preparo é bem simples, você bate as claras em neve, se tiver batedeira melhor pois ai não dói o braço, rs, depois mistura aos poucos as gemas e o açúcar, ainda com a batedeira ligada ou então da forma manual mesmo.


Depois disso, desligue a batedeira, adicione a farinha de trigo peneirada, não jogue a farinha direto, é importantíssimo peneirar. Depois vem a adição do fermento, misture bem cuidadosamente tudo, o movimento dessa mexida é de baixo para cima ok?


Essa massa deve ir para uma assadeira retangular já untanda e polvilhada com o açúcar de confeiteiro no forno pré-aquecido por no máximo uns 20 minutos, isso vai de acordo com a potência do seu forno.

Depois de esfriar a massa, desenforme em um pano de prato úmido, corte as beiradas até ficar um retângulo bem certinho, use a faca para isso, e espalhe o recheio de sua escolha por cima. Feito isso, basta enrolar com o auxílio do pano de prato, mantenha enrolado no próprio pano, retire-o em alguns minutinhos, e polvilhe novamente com o açúcar de confeiteiro.

É um rocambole caseiro delicioso e nas férias então se torna uma receitinha de doce prática e suculenta, a criançada então adora e você não perde nem 1h em todo o preparo.

Querendo você ainda pode enfeitar ele, fazendo desenhos com um pouquinho do recheio que sobrou no pote, desenhar xadrez ou então tirinhas, ai é uma questão apenas de ficar mais bonitinho.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Torradas de Alho e Carne


Muitas vezes sobra aquele pãozinho do café da manhã, você acaba comprando outros frescos no outro dia e ficam ali perdidos alguns pedaços de pão, algumas fatias, uma sobrinha que com certeza pode virar uma deliciosa torrada.

Você utiliza então aquele "pão dormido", podendo cortar rodelas de pão francês ou então fatias do pão de forma.

Muito bem, você precisa então desse "pão velho", de um tablete de caldo de carne e de dois alhos, umas três colheres de sopa de margarina ou manteiga, mas fique atenta, dependendo da quantidade de torradas, precisa aumentar a quantidade dos ingredientes. Você verá essa necessidade na hora que preparar as pastinhas, ok?

Vamos fazer dois tipo de torradinhas, em umas você vai usar a manteiga (margarina), misturada com o caldo de carne amassadinho no garfo. A outra também vai a mistura da manteiga (margarina) e os dois dentes de alho espremidos ou bem amassadinhos.

Feito as duas pastinhas, agora você passa em um dos lados das fatias de pão, mas não misture as pastas, estamos preparando torradas de dois sabores diferentes, por isso é só passar separadamente nelas e botar num recipiente que possa ir ao forno até que o pão fique crocante.

Em alguns minutos você tem dois tipos de torradas deliciosas e pode degustar junto ao seu café, chá ou até suco preferido.

Fácil não é? E eu posso garantir, bem sululentas, costumo sempre ter em casa, enchemos sempre um potinho dessas torradas e vamos comendo durante dois, três dias, isso quando as crianças permitem que sobre para tantos dias, rs.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Feijoada Vegetariana

A maior parte dos brasileiros adoram uma feijoada, por isso, pensando naqueles que gostam porém, por motivo de saúde, não podem abusar, resolvi postar essa receitinha que me indicaram.

Quem fez me deu a dica que é altamente saborosa e bem saudável, então vamos divulgar para todo mundo né?

Vamos lá, os ingredientes são mais ou menos um kilo de feijão preto já cozido, carne de soja cortadinha em pedaços fartos, abóboras moranga com casca cortada em pedaços grandes também, beringela já cortada em pedaços generosos e sem casca, cebola cortada em rodelas grandes, cenoura cortada ao comprido em pedaços grossos, sal e pimenta e alho a seu gosto e um pouco de cheiro verde para o toque final do prato.

O modo de preparo é simples, refogue junto com o alho os legumes mais duros, cozinhe por algum tempo, depois coloque o restante dos ingredientes, misture bem e deixe cozinhar mais alguns minutos.

Agora acrescente o feijão, o sal e a pimenta, deixe ferver e pra finalizar coloque o cheiro verde.

Pronto, agora sirva com arroz integral ou branco e couve a mineira, como toda boa feijoada pede e bom apetite pessoal!

domingo, 31 de outubro de 2010

Filé de Peixe na Mostarda


Oi pessoal, estive um tempinho fora mas agora já estou de volta e com uma receita saudável e gostosa.

Esse filé de peixe é saborosíssimo e de fácil preparo, então vamos aos ingredientes e mão no peixe...rs

Mais ou menos um kilo de filé de pescada, suco de meio limão, duas colheres de sopa de maionese light, rs, duas colheres de sopa de mostarda, um pouco de salsinha picada, azeite de oliva para pincelar os filés e sal e pimenta do reino a seu gosto.

Agora vamos ao preparo do prato, tempere os filés com o sal, a pimenta e o suco do limão. Deixe um pouco descansando no tempero e enquanto isso misture a maionese com a salsa e com a mostarda. Feito isso, agora pincele os filés com azeite, depois coloque a mistura de maionese com a salsa e mostarda por cima deles, tudo isso já dentro da forma refratária já untada.

Agora basta colocar por alguns minutos em forno médio, o tempo de dourar sem tirar a maciez do peixe. Provavelmente esse processo deve durar uns 12 minutos, dependendo do seu forno. Pode ser feito no microondas, só que ai é em forno alto e por no máximo oito minutos, não esquecendo nesse caso de usar um refratário com tampa.

Bem, é isso, bom apetite, o acompanhamento é você quem sabe, mas nunca devemos esquecer do nosso arroz branco e quem sabe uma saladinha de alface e tomates. Mas podemos usar cenoura, ervilha, use sua criatividade.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Pastel de Brigadeiro


Você já experimentou um pastel doce? Então agora vou ensinar você a fazer um delicioso pastel de brigadeiro, comi esse fim-de-semana e é muitooooooooo bom e fácil demais de fazer.

Compre duas latas de brigadeiro pronto e massa para pastel, o formato da massa você escolhe, mas eu particularmente gosto dessa da foto, com cara de pastel de feira, hummmmm.

No meu recheio, para ficar diferente, além do brigadeiro coloquei também coco ralado, daqueles de pacotinho que se compra em qualquer mercado, fiz essa mistura chocolate com coco que fica uma delícia também.

Faça a montagem do pastel como costuma fazer normalmente, coloque o recheio que nesse caso é o brigadeiro, feche o pastel e com o garfo aperte as pontas para não vazar nada na hora de fritar.

Aqueça um pouco de óleo, uma quantidade que dê para cobrir o pastel todo, coloque aos poucos os pastéis, provavelmente de dois em dois. Fique de olho pois pastel frita em poucos minutinhos, é apenas para dourar a massa, depois escorra e bom apetite!

Sendo uma pessoa criativa você pode fazer de doce de leite, romeu e julieta, de morango, abacaxi, ou seja, de qualquer sabor que desejar, é só criar o recheio especial para a sua família!

sábado, 25 de setembro de 2010

Shakes


Você gosta de saborear shakes?

Pois bem, aqui vão três receitas especiais e de simples preparo para o seu lanche ficar mais gostoso. Com frutas e gelo, o do tipo diet ou o tradicional com sorvetes, seja de que jeito preferir, prepare-se para mais alguns momentos deliciosos em sua cozinha.


Primeiro o shake californiano, basta colocar para bater no liquidificador uma e meia xícaras de chá de suco de abacaxí, a mesma quantidade de suco de laranja,uma colher de sopa de uva passa e uma cenoura grande em pedaços. Acrescente gelo de forma que fique uma mistura cremosa, vá colocando aos poucos o gelo, a seu gosto.


Agora um shake de hortelã para as pessoas que necessitam de algo mais light, bata no liquidificador duas xícaras de chá de leite desnatado gelado, uma colher de sopa de hortelã e uma xícara de chá de polpa de morango. Use adoçante a gosto.


E pra finalizar o mais tradicional dos shakes, que tem como ingredientes duas bolas de sorvete de chocolate, duas xícaras de leite gelado e quatro colheres de sopa de chocolate em pó. Bata tudo no liquidicador e, se quiser enfeitar, pode colocar pedacinhos de chocolate ou até pedaços de morango por cima.


Gostaram das sugestões? Experimentem e depois me digam aqui o resultado, beijos e até a próxima.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Delicioso Quibe de Forno


Hoje nossa receitinha será de uma comida árabe muito conhecida e apreciada pelos brasileiros...um prato maravilhoso que pode ser degustado apenas junto a uma salada ou até com o tradicional arroz e feijão de cada dia.

Vamos precisar de três dentes de alho amassados, quatro tabletes de caldo de carne, duas a três cebolas picadas, meia xícara de hortelã e meia xícara de salsa e cebolinha picadinhas, dois tomates picados, três colheres de sopa de maionese, 250 g de trigo para quibe, 600 g de carne moída, 500 ml de água fervente e pimenta síria a gosto.

Se quiser colocar recheio, separe umas 300 g de mussarela, um pote de requeijão, e três ovos cozidos já cortados em pedacinhos.

Um pouco antes de fazer o prato, deixe o trigo de kibe descansando em um recipiente já com água fervendo e os caldos de carne dissolvidos nela. Pode deixar por uma hora ou até mais se quiser.

Feito isso, misture em uma bacia ou outro recipiente bem grande todos os demais ingredientes, ou seja, o alho, as cebolas, hortelã, salsa e cebolinha, maionese, carne moida, tomates e a pimentinha. Acrescente diretamente o trigo de kibe e misture mais uma vez, com as próprias mãos mesmo.

Agora em uma forma alta, previamente untada, coloque uma camada grossa dessa massa, nivele com uma colher ou espátula, espalhe por toda superfície o requeijão e os ovos picados, cubra com as folhas de mussarela e jogue por cima a outra metade da massa.

Para assar, coloque o refratário no forno, pré-aquecido a 180°C, e deixe por no máximo 45 minutos para que não fique muito ressecado e nem cru. Uma dica é colocar a forma dentro de outra um pouco maior para que não queime na base e fique cru em cima.

Vocês devem estar dizendo que essa receita demora mais e dá um pouco mais de trabalho, mas o resultado final vai mostrar que vale a pena tanta espera. Bom apetite pessoal!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Pão de Queijo Caseiro


Qual brasileiro não gosta de pão de queijo?

Um lanche tipicamente mineiro mas que tomou conta do país inteiro e é realmente uma delícia. Puro, acompanhado de café, chá, refrigerantes, a verdade é que é difícil resistir ao bom pão de queijo.

Por isso, aceitando sugestão de uma amiga, aqui vai a receitinha de um bem simples, feito em casa, para que você se delicie no seu lanchinho da tarde.

Vamos precisar de uma caixinha de 200 ml de creme de leite, uma colher de chá de sal, um copo tamanho daqueles de requeijão de queijo ralado, a sugestão é misturar metade parmesão e metade mussarela ralados. E para completar um copo do tamanho de copo de requeijão de polvilho, pode ser doce mesmo.

Agora é tudo bem simples, misture com as mãos os ingredientes, se necessário acrescente um pouco mais do polvilho até que a mistura solte fácil das mãos e fique no ponto de fazer as bolinhas. O tamanho é a seu gosto, lembrando que ele cresce um pouco, mas acredito que quanto maior mais gostoso fica né?

Depois espalhe as bolas em uma forma já untada com manteiga, deixe em forno pré-aquecido alto e vá controlando até que veja que o pão de queijo já tomou forma e ficou douradinho. Ah, deixe um espaço entre as bolas na forma de uns dois centrimetros para que eles ao crescer não grudem um no outro ok?

Agora é só degustar mais essa delícia!!! Bom apetite pessoal!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Torta Salgada de Sardinha



A nossa receitinha prática de hoje é de uma deliciosa torta de sardinha em lata.

Pois bem, vamos aos ingredientes da massa, você vai precisar de dois copos de farinha de trigo, de um a dois copos de leite, um copo de óleo, dois ovos, uma colher de fermento em pó, uma colher de chá de sal e uma colher de sopa de açúcar.

Agora para o recheio são três latas de sardinha, um tomate cortado em pequenos pedaços, uma cebola cortada em rodela ou picada, dois ovos cozidos em pequenos pedaços, dois dentes de alho amassados, azeitonas verdes picadinhas, uma colher de azeite e coetro a seu gosto.

Refogue a cebola e o alho no azeite, depois junte o resto dos ingredientes do recheio, lembre-se de amassar as sardinhas com o garfo para ficar mais pastoso o recheio. Deixe descançando até fazer a massa.

Agora jogue os ingredientes da massa no liquidificador, não esqueça de ir acrescentando a farinha e o leite aos poucos, até ver que a massa ficou homogênea e de boa consistência.

Agora é a hora de montar a torta em uma assadeira, já previamente untada. Você coloca um pouco da massa, depois cobre com parte do recheio já misturado, depois nova camada de massa, a seguir mais uma camadinha de recheio e por último uma camada bem fininha da massa.

Se quiser pode botar um pouco de queijo parmesão sobre a torta e leve ao forno apenas para endurecer, deve levar no máximo vinte minutinhos.

Para enfeitar vale jogar um pouco de azeitonas em cima dela também e o próprio coentro se for na folha.


Gostaram, então mãos na massa e bom apetite!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Delícia Diet

A pedidos colocarei uma receita ótima que aprendi, é uma deliciosa sobremesa, e o que é melhor, totalmente diet.

Vocês precisam ter em casa cinco fatias de abacaxi, duas xícaras de água, seis colheres de sopa de adoçante, três claras já batidas em neve, duas folhas de gelatina vermelha, cinco ameixas secas e uma caixa de pudim de baunilha diet.

Só os ingredientes já estão dando água na boca né? Então vamos preparar logo essa delícia.

Junte quatro colheres de adoçante com as claras em neve e dê uma nova batidinha, detalhe, acrescente aos poucos o adoçante e vá batendo.

Agora pegue as duas folhas de gelatina vermelha, corte-as e deixe na água quente até desmanchar, como você tem costume de derreter a gelatina tradicionalmente.

Você então ferve as fatias de abacaxi com mais duas colheres de adoçante.

Depois de pronto, corte em pedaços pequenos e misture no merengue juntamente com a gelatina desmanchada, a calda do abacaxi e leve à geladeira até endurecer.

Agora você faz o pudim de baunilha seguindo passo a passo a orientação da caixinha, mas não deixe engrossar, ok?

Deixe esfriar, pegue a gelatina já pronta e durinha da geladeira, jogue o creme do pudim por cima, enfeite com as ameixas cozidas, podem ser picadas ou amassadinhas, vai da sua criatividade.

Para quem não gosta de ameixa pode botar pedacinhos de abacaxi bem picadinhos também, ou cerejas, mas a receitinha original é com ameixas que eu particularmente acho bem saborosas.

Espero que aproveitem a receita e façam essa deliciosa sobremesa diet, beijos e até breve.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Caipirinha Praiana


Quem não gosta de uma deliciosa caipirinha?

Então darei sugestão de uma fácil de fazer e com um sabor irresistível.

Para um copo você precisa de duas doses de cachaça (de sua preferência), alguns morangos em pedaços, um caju picado,um kiwi e uma rodela de abacaxi. Também precisará de uma colher de sopa de açúcar e alguns cubos de gelo.

O modo de preparo é simples:
Amasse bem num copo as frutas junto com o açúcar, adicione a cachaça e a seguir junte os cubos de gelo. Pronto, agora é só beber seu delicioso drink e curtir aquele dia de praia.

Mas sempre alerta para beber com moderação e principalmente não dirigir após consumir bebida alcóolica hein?!

Um abraço leitores, até a próxima!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Estrogonofe de Camarão


Gente, eu particularmente sou apaixonada por pratos com camarão, por isso vai aqui uma receitinha de estrogonofe bem simples e muito saborosa.

Para duas ou três pessoas bastam 500 gramas de camarão cinza limpo, meio limão, uma colher de sobremesa de sal, pimenta do reino a gosto, duas colheres de sopa de margarina ou manteiga, duas colheres de sopa de farinha de trigo, uma cebola picada ou ralada, dois dentes de alho amassados, uma colher de sopa de katchup, uma colher de sopa de mostarda, dois copos de leite, um lata de creme de leite, três colheres de sopa de azeite e noz moscada e cheiro verde a gosto.

Agora você tempere o camarão com sal, pimenta, limão e alho e deixe separado.

A seguir você vai preparar o molho, primeiro doure a cebola na manteiga ou margarina e acrescente a farinha de trigo. Coloque o leite e vá misturando aos poucos até engrossar. Apague o fogo, acrescente o creme de leite, o katchup, a noz moscada ralada e a mostarda por último.

Após fazer esse delicioso creme, pegue novamente o camarão já temperado, doure numa frigideira por uns três minutos utilizando o azeite. Agora é só misturar com o seu molho já pronto, salpique sal e acrescente o cheiro verde e pronto.

Como acompanhamento o arroz branco e fritas, sejam aquelas palito ou então a batata palha que já se compra pronta.

Bom apetite, eu adoro e faço sempre que posso!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Bolo de Chocolate


Um bolo de chocolate muito simples, feito no liquidificador, sugestão da amiga e colaboradora Van, acho que vocês vão adorar, mas comam com moderação...hahaha


Você precisa ter em casa, três ovos, duas xícaras de farinha de trigo, uma xícara de chocolate em pó, duas xícaras de açúcar, quatro colheres de sopa de margarina derretida ou então 3/4 de xícaras de óleo de soja, uma colher de sopa de fermento em pó e uma xícara de leite morno.

Coloque tudo no liquidificador e bata, caso fique ainda meio mole, acrescente mais um pouco de farinha de trigo, mais ou menos meia xícara. Ficará como um creme mais encorpado.

Basta agora colocar no forno, pré-aquecido, por mais ou menos 40 minutos, a uns 180 / 200 graus. Está pronta a massa do seu bolo.

A cobertura é a seu gosto, tem pessoas que fazem um chantilly, outras um doce de leite, e a Van sugere uma cobertura de brigadeiro.

Está ai mais uma sobremesa deliciosa para vocês degustarem, aproveitem!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sobremesa Infantil


Uma amiga chamada Nanda me perguntou se tinha uma receita de papinha para a criançada...e por sorte uma outra amiga, a Ligia, a seguir me mandou a receitinha.

Tudo bem, não é papinha, mas é uma sobremesa que toda criança adora e custa caro comprada pronta, de uma famosa marca de produtos infantis, tipo um iogurtinho que prefiro não falar o nome. Faça e pelo sabor descobrirá...rs

É bem simples, bata no seu liquidificador uma caixinha de leite condensado, uma caixa de creme de leite, um pote de iogurte natural e meio potinho de mid morango. Depois é só botar em pequenos potinhos, ou se não tiver em um grande pote mesmo, deixar na geladeira e pronto, servir ao seu bebê.

Mas fiquem atentas mamães, nada de deixar muitos dias na geladeira sem consumir, todo produto natural deve ser consumido em poucos dias, sem conservantes, a durabilidade e sabor duram menos tempo que os produtos industrializados.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Bolinhos da vovó


Quem nunca provou ou escutou falar dos bolinhos de chuva da vovó?

Muito bem, aqui vai uma receitinha bem simples desse famoso bolinho, onde cada vó poem seu amor como toque final.

Você vai precisar de um ovo, quatro xícaras de açúcar, uma xícara de leite, uma colher de bicabornato de sódio (vende em pacotinho no mercado ou padaria), uma e meia xícara de farinha de trigo (você vai botando até dar o ponto de massa).

Muito bem, misturando tudo isso faça agora aquela massa bem homogênea, a seguir forme os bolinhos com as mãos, a medida para cada um é mais ou menos uma colher de sopa, o formato de seu bolinho você escolhe. Eu particularmente gosto em formato de discos com aquele furinho no meio.

Agora frite rapidamente em óleo bem quente, retire o excesso de óleo e, se quiser, para ficar mais gostoso, passe em uma mistura de açúcar refinado com canela em pó.

Prepare seu café ou chá e se delicie com mais essa receitinha da roça, "bão" demais da conta, viu?!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Torta Delícia de Pão de Forma

Essa tortinha de pão de forma é bem rápida de preparar e fica muito gostosa. Em meia horinha você cria um delicioso lanche.

Forme um pirex ou forma com fatias de pão de forma já untadas com manteiga dos dois lados, podem ser com casca ou sem casca, depende de você.

Depois pegue uma lata de milho verde, pique umas 200 gramas de queijo e presunto (existe até picado já no mercado), algumas azeitonas picadas, dois tomates picados, uma caixa de creme de leite e três ovos batidos.

Misture todos esses ingredientes e depois coloque em cima dos pães, leve ao forno por uns 20 minutos e ai está sua torta delícia de pão de forma.

Se desejar pode fazer até uma torta mais alta, com duas camadas de recheio, é só intercalar com os pães. Fica melhor ainda porém tem que aumentar os ingredientes.

Até a próxima pessoal.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Macarrão na Pressão by Cacau


Esse prato foi sugerido por uma leitora, a Cláudia, mais conhecida como Cacau.

O prato preferido dela e da família quando estão de férias, chegando daquela maravilhosa praia, afinal basta praticamente jogar tudo na panela de pressão e em pouco tempo o almoço está pronto sem muito trabalho.

Achei uma ótima receita e resolvi então partilhar com vocês, obviamente com autorização da autora.

Pegue sua panela de pressão e misture dentro dela 500 gramas de carne moída refogada a seu gosto, um pacote de macarrão parafuso, uma lata de molho de tomate, uma lata de creme de leite com o soro e meio litro de água. Se quiser acrescente mais um pouco de sal ou então um tablete de caldo de carne.

Depois de misturar tudo isso, tampe a panela, ligue o fogo, deixe até a pressão apitar, abaixe ao mínimo o fogo e espere cinco minutinhos no máximo.

Retire da panela e espalhe tudo em um pirex bem misturadinho, acrescente sobre o macarrão fatias de queijo mussarela, e provavelmente ali o queijo já terá derretido o suficente com a quentura do próprio macarrão. Mas caso deseje, ponha no forno por uns minutinhos só até terminar de derreter o queijo.

Essa receita prática e rápida também pode ser feita com frango desfiado ou até mesmo só o macarrão sem as carnes, tudo depende mais do seu gosto. Muito bem, agora é só fazer e me contar depois o resultado!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Creme de Abóbora

Para esses dias mais frios um creme de abóbora é tudo de bom, por isso vai uma receitinha com cara de inverno para vocês.

Você precisa ter em casa abóbora, que você já vai cortar em pedaços para cozinhar, carne seca ou frango, eu particularmente prefiro com a carne seca, mas se não gostar com frango também dá certo.

Os temperos podem ser os tradicionais, no meu creme vão alho amassadinho, pitadas de sal e um tablete de caldo de legumes para a abóbora.

Também uso um tablete de caldo de carne ou frango para refogar a carne escolhida junto com o alho amassadinho.

Ah, uma latinha de creme de leite é essencial para dar a cremosidade e sabor final.

Muito bem, cozinhe separadamente a abóbora, depois disso, bata no liquidificador com um tablete de caldo de legumes dissolvido em meio copo de água.

Cozinhe a carne seca ou frango junto com o outro tablete de caldo e depois desfie e refogue com o resto dos temperos que desejar.

Misture aquele creme já batido da abóbora com a carne cozida, ferva mais um pouco tudo junto agora e acrescente o creme de leite. Cozinhe por uns dois minutinhos e está pronto, desligue e espere esfriar um pouco antes de servir.

Algumas pessoas ainda acrescentam meio copo de requeijão, mas só com o creme de leite já fica muito bom.

Sirva com torradas, pãezinhos ou até com arroz como refeição do dia.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Drumet da Sofini

O drumet é aquela coxinha feita da asa do frango sabe, você encontra em pacote facilmente em supermercados e não é muito caro.

Você precisa ter em casa algum tipo de molho, a sugestão é o molho italiano para saladas, mas pode utilizar o molho que preferir.

Um pacote dessa coxinha de drumet, sal, uma pimentinha vermelha em molho se gostar, meia xícara de farinha de rosca, se quiser também pode botar um ou dois dentes de alho picadinhos em forma de lâminas ou mesmo uma colher de sobremesa daquele tempero de alho e cebola em pó que você compra em copinho.

Agora a parte mais fácil, junte os pedaços do frango com o molho, o sal, a pimenta e agite bem se for dentro de um saco plástico ou então em uma vasilha misture bastante. Depois, passe eles pelo alho e pela farinha de rosca até ficar bem cobertinho.

Pronto, agora unte uma forma com manteiga ou mesmo óleo e coloque no forno médio/baixo até ficar coradinho. Se colocar em forno alto ficará cru por dentro e torradinho por fora, por isso tenha paciência e utilize o forno moderado para ficar todo uniforme.

Agora é só se deliciar com mais esse prato sugerido por leitores nossos, pode comer com um arrozinho e salada no almoço ou jantar, ou então usar como aperitivo com algum molho de sua preferência.

Bom apetite!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Brigadeirão de Microondas - By Shift Vann


Então, hoje teremos uma outra receita doce, afinal de contas todo mundo aprecia um docinho vez ou outra, principalmente um como esse ai, prático e rápido de preparar.

O brigadeirão de microondas leva uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite, uma xícara de chocolate em pó, três ovos, uma colher de sopa de margarina e chocolate granulado para cobrir ele todinho.

Hum, só de postar já me deu água na boca!

Pegue todos esses ingredientes, bote no liquidificador e bata até que se faça uma massa com praticamente o dobro do tamanho inicial. Unte uma forma dessas modelo tipo anel, despeje cuidadosamente a massa dentro e leve ao microondas em potência média por uns 8 minutos.

Atenção, sua forma tem que ser do tipo que pode colocar em microondas hein?!

Espere uns minutinhos, observe se ele já está com uma consistência boa, durinho e ai basta desinformar e cobrir com o granulado. Algumas pessoas, como eu, ainda enfeitam com cereja ou até com morangos, mas só o brigadeirão puro fica uma delícia e bem bonito.

Preparem e me digam depois se não foi prática e maravilhosa essa idéia!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Pasta de Grão de Bico

Hoje a receitinha é de uma pastinha deliciosa de grão de bico para passar na torrada ou servir de molhinho para algum petisco.

Para o pessoal vegatariano é uma excelente dica!

Sei que você não tem tudo na dispensa, mas vale a pena para um dia que você for receber alguns amigos em casa, para um bate papo informal, ter essa receitinha deliciosa. Deixe de preguiça e vá as compras...rs

Minha primeira sugestão é que compre o grão de bico e o thaine (indispensável na receita) numa loja popular chamada Casa Pedro. Se em sua cidade não tiver, procure em casas que tenham ervas, grãos e temperos, pois no mercado esses produtos são um pouco mais caros.

Não estou fazendo propaganda da Casa Pedro, mas lá realmente é bem mais barato e você compra facilmente em quantidades pequenas.

Você vai precisar de 250 gramas de grão de bico, 150 gramas de thaine, sal, limão, três dentes de alho, duas colheres de sopa de azeite e três colheres de sopa de salsinha picada.

Para fazer é bem fácil, mas atenção, o grão de bico tem que estar de molho em água de um dia para o outro.

Você ferve o grão até ficar bem molinho, depois bata no liquidificador com todos os outros ingredientes, exceto o thaine. Após formar o creme, misture dentro de uma vasilha com o thaine e está pronto.

Como já disse antes, fica delicioso para passar em torradas, biscoitos salgados ou qualquer outro tira-gosto que possa molhar no creme.

Muitos devem estar perguntando, o que é thaine?????

Normal, até aprender a receita não conhecia mas é um tempero indispensável no molhinho. O thaine nada mais é que óleo de gergilim ok, nas lojas especializadas é facilmente encontrado e até em grandes mercados.

Bom apetite pessoal!

sábado, 22 de maio de 2010

Pavê de biscoito maisena


Separe dois pacotes de biscoito maisena e para o recheio e cobertura, umas quatro colheres de sopa de manteiga, quatro gemas de ovo, umas seis colheres bem cheias de açúcar, uma lata de creme de leite, uma lata de leite condensado e cinco colheres de sopa de chocolate em pó. Se quiser elaborar mais ainda pegue também um pacotinho de coco ralado.

O creme é fácil...leve ao fogo médio, obviamente em uma panela, a manteiga com o açúcar, vá misturando bem, e em seguida despeje as gemas. Quando perceber que foi feito um creme não muito grosso da mistura, é só adicionar o creme de leite e o achocolatado e misturar por mais um minutinho. Desligue o fogo e deixe esfriar um pouco. Está pronto seu recheio.


Cobrir um pirex não muito grande com os biscoitos inteiros ou triturados (a seu gosto) e espalhe por cima uma camada de creme. Continuar assim, até o creme terminar, devem dar aproximadamente duas camadas de recheio , deixando a última camada sendo a de biscoitos.

Depois levar à geladeira e quando já estiver gelado, cobrir com o leite condensado já cozido e misturado ao pacote de coco ralado. Em mais alguns minutos na geladeira estará pronta a sua deliciosa sobremesa.

Essa receita leva um pouco mais de tempo e ingredientes mas é tão deliciosa que não podia deixar de postar. Muitas pessoas devem inclusive conhecer similares, procurei simplificar ao máximo, mas sem perder o sabor.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Sanduba Verde

A nossa receitinha hoje é de um sanduíche de pasta verde.

Muito prático e de sabor super natural, basta que você tenha em casa pão de forma, um vidro de maionese de 500 g, um dente de alho, uma cebola média, uma colher de sopa de mostarda, duas colheres de sopa de azeite e um pimentão verde.

Apenas bata no liquidificador todos esses ingredientes, adicionando aos poucos a maionese até ver que ficou um creme verde não muito consistente.

Não precisa adicionar água e em alguns segundos está pronto um delicioso recheio de pimentão para seu sanduba!

Não esqueça de tirar a casca da cebola e o miolo do pimentão ok?

Agora é preparar e saborear seu sanduíche acompanhado de seu suco, refrigerante ou bebida favorita!

Também fica uma delícia utilizar esse creme em torradas, experimente!

Até outra receitinha pessoal!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Fritada de Sardinha


Olá pessoal, hoje a receita é a mais simples possível, porém bastante saborosa.

Em poucos minutinhos você consegue fazer com dois ou três ovos, uma latinha de sardinha a óleo e cebola picadinha uma deliciosa fritada.

Pegue todo conteúdo de sardinha da lata, retire aquela espinha que tem no meio delas e amasse suavemente com o garfo as sardinhas. Depois pique meia cebola em pequenos pedacinhos, misture aos ovos já mexidos, uma pitadinha de sal e pronto.

Pode fazer uma grande fritada ou dividir em duas ou três medidas iguais e fazer porções individuais. Isso vai depender da sua fome e de quantas pessoas vão partilhar essa delícia.

Agora é só fritar em uma frigideira com manteiga ou óleo, isso fica a seu critério, até dourar. Está pronto um prato bem simples e muito gostoso utilizando apenas criatividade.

Como complemento aquele arrozinho e feijão que todo brasileiro ama, ou até um macarrãozinho ao alho e óleo.

sábado, 8 de maio de 2010

Hamburguinho com Fritas

Vamos lá...você pega umas cinco unidades de hamburgueres desses de caixinha, descongela e faz uma massa uniforme colocando junto uma cebola pequena cortada em pedacinhos, dois dentes de alho também em pedacinhos pequenos ou amassados e se quiser pimenta do reino a gosto.

Depois disso, faz pequenos hamburguinhos com as palmas da mão, imagine uma almôndega grande achatada, o formato é praticamente esse porque eles devem ficar mais gordinhos que esses hamburgueres industrializados que já conhecemos muito bem.

Passe cada um na farinha de trigo, depois nos ovos já mexidos, depois na farinha de rosca. Pronto, você agora já empanou eles. Em uma frigideira já aquecida e com óleo, frite-os até dourar os dois lados e ficar com a casquinha de aparência crocante.

Deixe escorrer em papel toalha, guardanapo, papel de pão, no que você tiver em casa para tirar o excesso de óleo, afinal de contas somos pessoas saudáveis. rs

Depois é só pegar aquela boa e prática batata pré-frita de pacote, fritar do modo que sempre faz, sal a gosto e está pronto o seu prato.

Alguns exagerados e gulosos ainda acrescentam um arrozinho e feijão para completar a refeição, vai ao gosto e tamanho da fome do cozinheiro.

Viu, simples e saboroso, bom apetite e até a próxima sugestão!